por Pedro Reis » 08 Fev 2010, 05:57
Eu tenho uma teoria: algo que é verdadeiro parece verdade.
Existem coisas falsas que parecem verdadeiras. Porque a mentira
muitas vezes é cuidadosamente preparada para parecer verdade, para
não expor contradições. Mas o que é verdadeiro é simplesmente algo
real, que realmente aconteceu, e portanto não contradiz nenhum outro
aspecto da realidade. Portanto raramente o verdadeiro parece falso.
Por exemplo, pense em alguma história verdadeira, porém fantástica,
extraordinária. Algo como o Holocausto na Segunda Guerra.
Sem nenhum motivo claro a elite nazista resolveu desenvolver um gigantesco
complexo de campos de extermínio. Pessoas iam tomar banho e em vez de água, saía
gás. Aproveitavam os dentes, o cabelo, e até com a pele faziam adornos macabros,
e produtos que muitas vezes chegavam a ser comercializados.
Dá para acreditar?
Dá. Porque os campos estão todos lá, a libertação dos prisioneiros foi documentada,
existem os registros nazistas, as confissões dos culpados, e milhões de depoimentos
consistentes das vítimas, etc, etc...
Ou seja, é uma história fantástica, se alguém dissesse antes da guerra que algo semelhante
iria acontecer ninguém acreditaria, mas aconteceu e nós acreditamos porque não é uma
história mal contada. Por ser verdadeira todas as evidências são consistentes.
Mas nesse documentário, do History Channel, que muitas vezes apresenta programas sensacionalistas,
algumas coisas chamam atenção.
Parece que essa história de ET já virou um atrativo rendoso em Colares. No vídeo, em 3:24, note
que já existe um monumento em forma de disco voador na entrada da cidade. Por sinal, o "shape"
dessa nave, que é semelhante ao que aparece em alguns desenhos do relatório, é idêntico ao que
se pode ver na literatura de ficção científica da época. Sim, porque se reparar bem verá que
o design dos discos voadores mudou bastante dos anos 50 e 60 pra cá.
Hoje o que se vê na filmografia são naves com linhas mais arrojadas, menos arredondadas.
Curiosamente as testemunhas dos avistamentos passaram também a descrever naves assim.
Dra. Wellaide diz: " Os oficiais da Aeronáutica me mandaram dizer que tudo não passava de
histeria coletiva. Fiquei decepcionada. Eu não podia MENTIR para uma comunidade que
esperava tanto de mim."
Porém, mais tarde, ela própria avista uma das naves e relata: " Eu pensava que tudo não
passava de loucura coletiva daquela gente, que fosse imaginação daquele povo, eu NÃO
ACREDITAVA, mas ali estava a prova, o objeto parado no ar".
(?????)
Ué, mas se era isso que ela pensava então ela pensava exatamente como o pessoal da
Aeronáutica pediu para ela dizer, e não teria mentido se tivesse dito isso à população.
Uma dentista conta: " Eram luzes verdes e vermelhas, que piscavam alternadamente como que
enviando um sinal, com uma luz laranja ao fundo. "
Onde é que nós já vimos luzes vermelhas, verdes e laranjas funcionando como um sinal?
Será que é uma convenção universal?
Mas outra diz algo ainda mais interessante: o disco não era prateado, nem de nenhuma cor
conhecida. Era de uma cor inteiramente diferente de qualquer outra, algo nunca visto antes.
Mas os objetos são coloridos? Eles possuem cor?
Não, a cor é uma criação do cérebro, que reage a um estímulo do nervo óptico, que por sua vez
reage a um determinado comprimento de onda captado pelo olho. Nós só podemos ver as cores
que o nosso cérebro é capaz de produzir, independentemente do tipo de radiação eletromagnética
que esteja atingindo a nossa retina. Se estiver fora do espectro reconhecível nós simplesmente
não vemos.
A cor se forma no cérebro, e é por isso que nós não podemos ver nenhuma cor diferente daquelas
que o cérebro produz. Nem mesmo quando estamos sonhando, nem mesmo em imaginação.
Porém o que mais chama atenção é o depoimento do capitão. Um pequeno ser, vestindo roupas de
astronauta, apareceu em seu quarto a noite e o imobilizou fisicamente, talvez com algum
golpe de judô. Então a criatura disse com voz metálica: "Não se preocupe, não vamos lhes
fazer mal."
Só isso, e foi embora.
Essa é dura de engolir.
O E.T. vem lá dos confins do universo, viaja milhares de anos luz, para ficar escondido debaixo
da cama do capitão esperando ele dormir. O acorda no meio da noite e diz: "Não vamos lhe fazer
mal." Ele poderia ter imobilizado o militar com algum raio luminoso, mas preferiu se valer do seu
metro e meio de altura e deu uma chave de pescoço no capitão. O interessante é ter todo este trabalho
só para dizer algo estúpido tipo " não vamos te machucar ". E como o ser foi embora? Sugado pelo
raio de luz, saiu andando pesadamente pela porta com seu traje espacial? O capitão não diz e os
competentes e interessados repórteres da UFO também não têm a curiosidade de perguntar.
Isso realmente parece uma história verdadeira? Pode até ser, mas que tem muita coisa estranha, tem.
Obs: Note o desenho que o capitão fez do humanóide. Na figura o ser está segurando uma pistola de
raios, tipo daquelas dos filmes de Buck Roger. Ao lado escreveu a seguinte observação: "Idêntico (sic)
a uma pistola usada para vacinação."
Não estou dizendo que nada aconteceu. São muitos testemunhos, os relatos são impressionantes. Talvez
os fenômenos descritos tenham basicamente ocorrido, mas algumas pessoas inventam, outras exageram,
enfeitam o pavão, isso talvez explique algumas das contradições que citei acima. Mas não podemos nos
esquecer que o material apresentado não é imparcial. As fontes são programas e publicações sensacionalistas
ou que exploram justamente esse tipo de assunto, então é preciso cautela e confrontar com outras
informações menos parciais.
PS: Mas essa do E.T. agarrando o capitão por trás na cama ( epa! ) não dá.
Editado pela última vez por
Pedro Reis em 08 Fev 2010, 16:41, num total de 1 vezes