POST CONDENSADO, SÓ POLÍTICA!!!!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.

Re: POST CONDENSADO, SÓ POLÍTICA!!!!

Mensagempor O ENCOSTO » 19 Jan 2010, 14:23

Procuradora vê evidência de propina no exterior ao PT

O Ministério Público Federal em São Paulo afirma ter localizado, entre documentos confidenciais apreendidos pela Polícia Federal com diretores da construtora Camargo Corrêa, comprovantes de pagamentos de propina no exterior ao Partido dos Trabalhadores do Pará. Segundo a procuradora da República Karen Kahn, para conseguir um contrato de construção de hospitais no Pará, governado por Ana Júlia Carepa (PT), a Camargo Corrêa repassou ao PT, em abril de 2008, R$ 261.285,52 por meio da conta nº 941-11-013368-2, no First Commercial Bank, na China. O PMDB do Pará, diz Kahn, também teve a sua cota, cerca de R$ 130 mil, paga no Brasil. Os envolvidos rebateram ontem as afirmações da Procuradoria. Os detalhes dos supostos pagamentos constam em arquivos digitalizados apreendidos com Pietro Bianchi, diretor da construtora. Quando a procuradora apresentou todo o material ao juiz federal Fausto Martin De Sanctis, da 6ª Vara Criminal de São Paulo, em novembro, ele pediu o aprofundamento da investigação.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”
O ENCOSTO

Data de registro: 02 Nov 2005, 14:21

Mensagempor O ENCOSTO » 19 Jan 2010, 14:24

Haiti: Lula vai para a TV, mas EUA roubam o espetáculo.

Tão logo Lula surgiu nas telas de TV, terça-feira, para anunciar que mandaria ao Haiti o ministro da Defesa, Nelson Jobim, anunciando além disto uma ajuda de R$ 14 milhões e meia dúzia de aviões lotados de alimentos, remédios e uma centena de homens, os brasileiros estufaram o peito, cheio de orgulhos, sem lembrar que Lula nem se coçou para sair das férias paradisíacas de Aratu, quando surgiu o desastre de Angra, como não faz o menor esforço para mandar a totalidade dos R$ 100 milhões que prometeu enviar aos flagelados do RS no início do ano passado e até hoje não chegaram (leia nota a seguir sobre o assunto).

. Só neste final de semana é que os brasileiros souberam que o papel de protagonista reivindicado por Lula durou menos de 24 horas, porque o Brasil é o que conhecemos e não é nenhum EUA. Assim é que até mesmo sua meia dúzia de aviões sequer puderam desembarcar em Porto Princípe, porque quem assumiu o controle do aeroporto e do Haiti foram os Estados Unidos, única superpotência militar global capaz de administrar uma catástrofe daquelas proporções. Apenas o navio-hospital enviado pelos EUA, possui tantos médicos, enfermeiras e pessoal quanto tem o Brasil de soldados e oficiais no Haiti. Meia dúzia de artistas americanos já enviaram mais dinheiro do que o Brasil para o Haiti.

. O que Lula e seu governo fazem, mais uma vez, é um espetáculo midiático do tipo PAC, que no RS, até hoje, mais conseguiu inaugurar uma só das grandes obras que Dilma vem anunciando a cada tres meses para o Brasil.
O ENCOSTO

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”
O ENCOSTO

Mensagempor carlo » 25 Jan 2010, 02:43

Thats is ENCOXXXTO:

¨. O que Lula e seu governo fazem, mais uma vez, é um espetáculo midiático do tipo PAC, que no RS, até hoje, mais conseguiu inaugurar uma só das grandes obras que Dilma vem anunciando a cada tres meses para o Brasil.¨

É papagaio da mídia gorda, vamos aos FACTOS:

Imagem
Em catástrofe de “proporções bíblicas”, feitos de militares precisam ser destacados, diz ministro

Em catástrofe de “proporções bíblicas”, feitos de militares precisam ser destacados, diz ministro

O Ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, que sobrevoou neste sábado a cidade de Porto Príncipe, no Haiti, avaliou que o desastre provocado pelo terremoto é de “proporções bíblicas”. Na opinião dele, o Brasil tem dado o exemplo com as ações humanitárias e pelos feitos dos militares, “que precisam ser destacados”, ressaltou. O ministro esteve na base brasileira em Porto Príncipe e participou de coletiva de imprensa juntamente com o embaixador brasileiro, Igor Kipman, e com o comandante militar da missão de paz, General-de-Brigada Floriano Peixoto.

“Os aviões da FAB têm chegado diariamente com comida, água, remédio. Nossos militares do Exército têm feito essa distribuição de comida brasileira e também de outros países. A segurança está sob controle. Há garantia das operações. Estamos fazendo a nossa parte. Precisamos dar o exemplo. Soube agora que no Hospital de Campanha da Aeronáutica nasceu uma criança ontem, Marly”. O ministro também foi informado que mais um bebê nasceu neste sábado no mesmo lugar.

Amorim ratificou que o Brasil está empenhado em ajudar financeiramente. Já foram alocados US$ 15 milhões, sendo que um terço disso já foi encaminhado para a ONU. O restante segue trâmite burocrático. Ele preferiu não especificar o quanto será acrescentado para a reconstrução. “Mas deve ser algo em torno do que já foi doado”. Ele ressaltou, entretanto, que as cifras de ajuda totais superam uma centena de milhões de dólares, tendo em vista gastos como os de combustíveis de aeronaves.

Antes do sobrevoo na capital do Haiti e seguir para a base brasileira, Celso Amorim teve uma reunião com o primeiro-ministro Jean-Max Bellerive. “Saí com uma ótima impressão de que há uma consciência das prioridades e da formação de quadros, que poderemos até vir a ajudar”.

Na visita que fez à cidade, o ministro considerou que o ambiente na cidade, apesar da pobreza e necessidades, é de tranqüilidade e de solidariedade entre as pessoas. “Nesses momentos, o melhor das pessoas aparece. Não vi desespero nas ruas de Belair, por exemplo. Estamos todos empenhados. Nossa presença no Haiti é de longo prazo”, disse. Ele acrescentou que o objetivo é dar apoio ao governo para que o País se governe.

O General Floriano Peixoto disse que o trabalho de remoção de escombros e buscas aos corpos continuam, o que deve aumentar as estatísticas oficiais do governo haitiano. Mais cedo, o ministério do interior havia fechado um número de 111.499 falecidos. “Continuaremos a ter equipes e continuar ajudando”, disse.

Fonte: Do Enviado Especial ao Haiti, Ten Luiz Claudio
Imagem

NOSSA SENHORA APARECIDA!!!!
carlo

Data de registro: 31 Out 2005, 23:09
Gênero: Masculino

Mensagempor carlo » 25 Jan 2010, 02:50

RACIOCÍNIO DE LÓGICA:

A GLOBO DIZ QUE OS ALAGAMENTOS EM SÃO PAULO ACONTECEM POR CAUSA DA CHUVA.SERIA POSSÍVEL HAVER ALAGAMENTOS SE NÃO CHOVESSE?
Imagem

carlo

Mensagempor carlo » 25 Jan 2010, 03:01

muitas das coisas boas que temos [devemos ] à coragem do Getúlio Vargas, à visão de Estado que tinha o Getúlio Vargas. Lamentavelmente, uma parte da elite brasileira, inclusive uma parte da elite intelectual, inconformada porque não conseguiu ganhar o golpe de 32... que chamam de revolução, mas aquilo foi uma tentativa de golpe [...] não se conformam... [então] é muito triste, aqui em São Paulo a gente não encontra uma rua com o nome de Getúlio Vargas.

(Presidente Lula na inauguração da sede do novo Sindicato de trabalhadores do setor de processamento de dados, cujo auditório homenageia Vargas; 22-01)
Imagem

carlo

Mensagempor carlo » 25 Jan 2010, 03:11

EMIR SADER:

Questionário para o Serra

1. Qual sua plataforma para se candidatar à presidência no Brasil? Fala-se muito da sua segunda candidatura, mas nada sobre o que pretenderia fazer, caso chegasse a ganhar.

2. Quem, da equipe econômica de FHC, voltaria ao governo?

3. Sua campanha reivindicará o governo FHC, de que você participou desde o começo até o final, inclusive da equipe econômica? Se não vai reivindicar, quais os erros que esse governo – da mesma aliança que lhe apóia – cometeu?

4. Depois de ter abandonado a presidência da UNE e a prefeitura de São Paulo, vai abandonar de novo um cargo público para o qual se candidatou?

5. Você chegou a cogitar Arruda para seu vice. Não tinha nenhuma idéia dos escândalos? Não considera um erro grave de avaliação?

6. O governo FHC, com sua participação, elevou a taxa de juros ao recorde de 48% no começo de 1999, medida que não foi questionada por você, que agora questiona taxas de juros quase dez vezes menores do que aquela. Estava a favor daquela medida ou , senão estava, por que se calou?

7. Os tucanos paulistas privatizaram o Banespa, venderam para o banco espanhol Santander. Você ia fazer a mesma coisa com a Nossa Caixa, aí chegou o Banco do Brasil e evitou essa privatização. Casso fosse eleito presidente, o que pretende fazer com o Banco do Brasil, a Caixa Econômica e outras empresas estatais que FHC não conseguiu privatizar no seu governo? E com a Petrobrás?

8. Você critica vários aspectos da política internacional do governo Lula? Quem seria teu Ministro de Relações Exteriores? Celso Lafer? Luis Felipe Lampreia? Retomará a proposta de Tratados de Livre Comércio com os EUA, no lugar da integração regional?

9. Quem seriam teus aliados regionais, no lugar dos aliados atuais do Brasil: a Colômbia de Uribe, o México de Calderón, o Chile – eventualmente – de Piñera?

10. Que privilégios voltará a ter a FSP (Força Serra Presidente), com quem você tem relações carnais?

11. O que aconteceria com o PAC, se fosse eleito presidente?
Imagem

carlo

Mensagempor carlo » 25 Jan 2010, 03:37

Em editorial The Economist, pede para Nações Unidas criar um governo internacional para o Haiti e sugere Lula

A revista inglesa The Economist (aqui), lançou em editorial a idéia de as Nações Unidas criarem um governo internacional para o Haiti e sugeriu dois nomes para presidi-lo: o de Lula e o do ex-presidente Bill Clinton. Lula será homenageado em Davos, Suíça, na próxima sexta-feira, pelo Fórum Econômico Mundial, organização que reúne a fina-flor das finanças, com o status atribuído a Clinton.

Lula vai receber o título de Estadista Global

O editor da publicação The Globalist - diário digital com ampla circulação entre executivos apátridas -, Stephan Richter, sugeriu que o Federal Reserve fosse entregue a Lula e não a Ben Bernanke, cuja recondução ainda não foi aprovada pelo Congresso dos EUA. Ele justifica a blague com um dado sério.

Nos sete anos de administração de um e outro, a de Lula, diz, foi mais competente para cumprir um dos mandatos do Banco Central dos EUA: cuidar do emprego e assim reduzir as desigualdades sociais.

A serem assim as qualidades de Lula, segundo o julgamento de seus fãs no exterior, ele deveria é ficar por aqui mesmo ao término de seu governo e se oferecer à candidata Dilma Rousseff, para assumir o Ministério da Fazenda e o Banco Central.
Imagem

carlo

Mensagempor carlo » 25 Jan 2010, 09:27

Relato de um marine que esteve no Iraque

“Tenho sido um assassino psicopata”

Durante quase 12 anos o sargento Jimmy Massey foi um marine de coração duro. Em março de 2003, chegou ao Iraque com as tropas invasoras e dirigiu 45 homens que não duvidaram em matar civis inocentes. Em 2004, Jimmy Massey escreveu o livro Cowboys do Inferno, um testamento aterrador do genocídio que os EUA cometem dia a dia contra o povo iraquiano. Hoje um dos principais ativistas contra a guerra do Iraque, Jimmy responde às perguntas da jornalista cubana Miriam Elizalde, do Cubadebate

ROSA MIRIAM ELIZALDE

“Tenho 32 anos e sou um assassino psicopata treinado. As únicas coisas que sei fazer é vender aos jovens a idéia de se juntarem aos marines e matar. Sou incapaz de conservar um trabalho. Para mim os civis são depreciáveis, atrasados mentais, uns débeis, uma manada de ovelhas. Eu sou seu cão pastor. Sou um predador. Nas Forcas Armadas me chamam ‘Jimmy o Terrível’”.

Este é o segundo parágrafo do livro escrito há três anos por Jimmy Massey, com a ajuda da jornalista Natasha Saulnier, que foi apresentado na Feira do Livro de Caracas. Cowboys do Inferno é o relato mais violento já escrito sobre a experiência de um ex-membro do Corpo de Marines, um dos primeiros a chegar ao Iraque durante a invasão de 2003 e que decidiu contar todas as vezes que seja necessário o que significa ter sido por 12 anos um desapiedado marine e como a guerra o transformou.

Jimmy participou do painel principal da Feira, que teve um título polêmico: “Estados Unidos, a Revolução é possível”, e seu testemunho foi, sem dúvida, o de maior impacto na audiência. Vestido com roupa militar, óculos escuros, caminha com ares marciais e seus braços estão completamente tatuados. Parece exatamente o que era: um marine.

Quando fala é outra coisa: alguém profundamente marcado por uma aterradora experiência que tenta evitar a outros jovens incautos. Como assegura em seu livro, não foi o único que matou no Iraque: esta foi uma prática constante entre seus companheiros. Quatro anos depois de deixar a guerra, todavia, vive perseguido pelos pesadelos.

Rosa Miriam Elizalde: Que significam todas essas tatuagens?

Jimmy Massey: Tenho muitas. Fiz no exército. Na mão (entre os dedos polegar e anular), o símbolo da Blackwater, o exército mercenário que foi fundado onde nasci, na Carolina do Norte. Fiz num ato de resistência, porque os marines são proibidos de tatuarem-se entre os punhos e as mãos. Um dia eu e os integrantes do meu pelotão nos embebedamos e todos fizemos a mesma tatuagem: um cowboy com olhos injetados de sangue sobre várias asas, que representam a morte. No braço direito, o símbolo dos marines, com a bandeira norteamericana e do Texas, onde me alistei. No peito, do lado esquerdo, um dragão chinês que solta a pele e significa que a dor é a debilidade escapando do corpo. O que não nos mata nos deixa mais fortes.

R. M. E.: Por que disse que no Corpo de Marines encontrou as piores pessoas que já conheceu em sua vida?

J. M.: Os Estados Unidos só têm duas maneiras de usar os marines: para tarefas humanitárias e para assassinar. Nos 12 anos que passei no Corpo de Marines dos EUA jamais participei de missões humanitárias.

R. M. E.: Antes de ir para o Iraque você recrutava jovens para ingressarem nas Forças Armadas? O que significa ser um recrutador nos Estados Unidos?

J. M.: Ser um mentiroso. A administração Bush forçou a juventude para que entrasse para as Forças Armadas e o que basicamente fez - e eu fiz também - foi tratar de ganhar pessoas com incentivos econômicos. Durante três anos recrutei 74 pessoas, que nunca me disseram que queriam entrar para o exército para defender o país, nem se manifestavam sobre nenhuma razão patriótica. Queriam receber dinheiro para irem para uma universidade ou obterem seguro de saúde. Eu lhes descrevia primeiro todas essas vantagens e só no final lhes falava que iam servir à pátria. Jamais recrutei o filho de um rico. Para manterem o trabalho os recrutadores não podiam ter escrúpulos.

R. M. E.: Agora o Pentágono tem relaxado mais nos requisitos para a entrada nas Forças Armadas. O que significa isso?

J. M.: Os padrões para o recrutamento têm baixado enormemente, porque quase ninguém quer alistar-se. Já não é impedimento ter problemas mentais, nem antecedentes criminais. Podem ingressar pessoas que tenham cometido crimes de traição, se disserem que foram sentenciados a mais de um ano de prisão, o que se considera um delito sério. Podem ingressar jovens que não tenham terminado os estudos secundários. Se passam na prova mental, ingressam.

R. M. E.: Você mudou depois da guerra, mas que sentimentos tinha antes?

J. M.: Eu era como outro soldado qualquer, que acreditava no que diziam. Contudo, quando estava recrutando, comecei a me sentir mal: como recrutador tinha que mentir o tempo todo.

R. M. E.: Porém acreditava que seu país entrava numa guerra justa contra o Iraque.

J. M.: Sim. Os informes de inteligência que recebíamos diziam que Saddan tinha armas de destruição em massa. Depois descobrimos que era tudo mentira.

R. M. E.: Quando percebeu que o haviam enganado?

J. M.: No Iraque, onde cheguei em março de 2003. Meu pelotão foi enviado aos lugares que haviam sido do Exército iraquiano e vimos milhares e milhares de munições em caixas que tinham a etiqueta norteamericana e estavam ali desde que os Estados Unidos ajudaram o governo de Saddan na guerra contra o Iran. Vi caixas com a bandeira norteamericana e tanques dos EUA. Meus marines – eu era sargento de categoria E6, uma categoria superior a sargento, e dirigia 45 marines – me perguntaram porque haviam munições de nosso país no Iraque. Não entendiam. Os informes da CIA afirmavam que Salmon Pac era um campo de terroristas e que íamos encontrar armas químicas e biológicas. Não encontramos nada. Nesse momento comecei a pensar que nossa missão realmente era o petróleo.

R. M. E.: As linhas mais perturbadoras de seu livro são as que você se reconhece como assassino psicopata. Pode explicar porque disse isso?

J. M.: Fui um assassino psicopata porque me treinaram para matar. Não nasci com essa mentalidade. Foi o Destacamento de Infantaria da Marinha que me educou para que fosse um gangster das corporações estadunidenses, um delinquente. Me treinaram para cumprir cegamente a ordem do presidente dos Estados Unidos e trazer para casa o que ele pedia, sem pensar em nenhuma consideração moral. Eu era um psicopata porque nos ensinaram a disparar primeiro e perguntar depois, como faria um doente e não um soldado profissional, que só deve enfrentar outro soldado. Se tínhamos que matar mulheres e crianças, nós fazíamos. Portanto, não éramos soldados[/color[color=#00FF80]], mas mercenários.

R. M. E.: Que experiência exatamente fez você chegar a esta conclusão?

[color=#00FF80]J. M.: Aconteceram várias. Nosso trabalho era ir a determinadas áreas das cidades e fazermos a segurança das estradas. Houve um incidente em particular – e muitos mais – que realmente me levou a beira do precipício. Foi com carros que levavam civis iraquianos. Todos os informes da inteligência que nos chegavam diziam que os carros estavam carregados com bombas e explosivos. Essa era a informação que recebíamos da inteligência. Os carros chegavam a

nosso controle e fazíamos alguns disparos de advertência; quando não diminuíam a velocidade, disparávamos sem contemplação.

R. M. E.: Com metralhadoras?[/color]

pacífica. Foi isso?
J. M.: Sim. Esperávamos que haveriam explosões ao metralhar cada veículo. Mas não ouvíamos nada. Logo abríamos o carro e, o que encontrávamos? Mortos ou feridos, e nem uma só arma, nenhuma propaganda da Al Qaeda, nada. Salvo civis em um lugar equivocado num momento equivocado.

R. M. E.: Você também relata como seu pelotão metralhou uma manifestação

J. M.: Sim. Nos arredores do Complexo Militar de Rashees, ao sul de Bagdá, perto do rio Tigre. Haviam manifestantes ao final da rua. Eram jovens e tinham armas. Quando avançamos havia um tanque que estava estacionado de um lado da rua. O motorista do tanque nos disse que eram manifestantes pacíficos. Se os iraquianos quisessem fazer algo podiam ter feito apontando o tanque. Mas não fizeram. Só estavam se manifestando. Isso nós sentimos bem porque pensamos: “Se fossem disparar, teriam feito naquele momento”. Eles estavam a cerca de 200 metros de nossa tropa.

R. M. E.: Quem deu a ordem de metralhar os manifestantes?

J. M.: O Alto Comando nos disse que não perdêssemos de vista os civis porque muitos combatentes da Guarda Republicana haviam tirado os uniformes, vestiam-se com roupas civis e estavam desencadeando ataques terroristas contra os soldados americanos. Os informes da inteligência que nos davam eram conhecidos basicamente por cada membro da cadeia de comando. Todos os marines tinham muito claro a estrutura da cadeia de comando que se organizou no Iraque. Creio que a ordem de disparar nos manifestantes veio de altos funcionários da Administração, isso incluía tanto os centros de inteligência militar como governamental.

R. M. E.: Você, o que fez?

J. M.: Regressei ao meu veículo, um jipe altamente equipado, e escutei um tiro por cima de minha cabeça. Meus marines começaram a atirar e eu também. Não nos devolveram nenhum disparo, mesmo eu tendo disparado 12 vezes.

Quis assegurar-me de que havíamos matado segundo as normas de combate, da Convenção de Genebra e dos procedimentos operacionais regulamentares. Tentei evitar seus rostos e procurei pelas armas, mas não havia nenhuma.

R. M. E.: E seus superiores, como reagiram?

J. M.: Me disseram que “a merda acontece”.

R. M. E.: Quando seus companheiros perceberam que tinham sido enganados, como reagiram?

J. M.: Eu era o segundo comandante. Meus marines me perguntavam por que estávamos matando tantos civis. “Você pode falar com o tenente?”, me perguntavam. “Dizer que tem que ter barreiras adequadas, preparadas pelos engenheiros de combate”. A resposta foi: “Não”. No momento que os marines descobriram que era uma grande mentira, enlouqueceram mais.

Nossa primeira missão no Iraque não foi para dar apoio humanitário, como diziam os jornais, mas para assegurar os campos petrolíferos de Bassora. Na cidade de Karbala usamos a artilharia por 24 horas. Foi a primeira cidade que atacamos. Pensei que íamos dar ajuda médica e alimentar à população. Não. Seguimos direto aos campos de petróleo. Antes de chegar ao Iraque, estivemos no Kuwait.

Chegamos em janeiro de 2003 e nossos veículos estavam cheios de comida e remédios. Perguntei ao tenente o que íamos fazer com os suprimentos, pois apenas cabíamos nós com tantas coisas dentro. Ele respondeu que seu capitão havia ordenado deixar tudo no Kuwait. Pouco depois nos deram a ordem de queimar tudo: alimentos e provisões médicas e humanitárias.

R. M. E.: Você também denunciou o uso de urânio empobrecido...

J. M.: Tenho 35 anos e só conservo 80% de minha capacidade pulmonar. Fui diagnosticado com uma doença degenerativa da coluna vertebral, fadiga crônica e dor nos tendões. Antes, todos os dias corria 10 Km por puro prazer, e agora só poso caminhar entre 5 e 6 Km todos os dias. Tenho medo de ter filhos por isso. Minha cara está inflamada. Veja esta foto (mostra-me a imagem da credencial da Feira do Livro), foi tirada pouco depois que regressei do Iraque. Pareço um Frankenstein. Tudo isso se deve ao urânio empobrecido, agora imagina o que estará acontecendo com o povo no Iraque.

R. M. E.: O que aconteceu quando regressou aos EUA?

J. M.: Me trataram como um louco, um covarde, um traidor.

R. M. E.: Seus superiores disseram que é mentira tudo que contou.

J. M.: A evidência contra eles é incômoda. O Exército norteamericano está esgotado. Quanto mais tempo durar esta guerra, mais possibilidade haverá de que minha verdade apareça.

R. M. E.: O livro que você apresentou na Venezuela está editado em espanhol e em francês. Porque não foi publicado nos Estados Unidos?

J. M.: As editoras exigiram que eu eliminasse os nomes reais das pessoas envolvidas e que eu apresentasse a guerra no Iraque envolta em uma neblina, menos cruamente. Não estou disposto a fazer isso. Editoras como New Press, supostamente de esquerda, se negaram a publicá-lo porque temiam se verem envolvidas em ações apresentadas por pessoas apresentadas no livro.

R. M. E.: Por que jornais como o The New York Times e o The Washington Post jamais reproduziram seu testemunho?

J. M.: Eu não repetia o credo oficial, de que as tropas estavam no Iraque para ajudar o povo, nem repetia que os civis morriam por acidente. Me nego a dizer isso. Não havia nenhum disparo acidental contra os iraquianos e me nego a mentir.

R. M. E.: Tem mudado essa atitude?

J. M.: Não. O que tenho feito é incorporar opiniões e obras de pessoas com objeções de consciência: que são contra a guerra em geral ou que participaram da guerra, mas não tiveram este tipo de experiência. E resistem, no entanto, a olhar de frente a realidade.

R. M. E.: Tem fotografias ou documentos que provem o que você está nos contando?

J. M.: Não. Me tiraram todos os pertences quando me ordenaram regressar aos Estados Unidos. Voltei do Iraque só com duas armas: minha mente e uma faca.

R. M. E.: Haverá alguma saída a curto prazo para a guerra?

J. M.: Não. O que vejo é a mesma política entre democratas e republicanos. São a mesma coisa. A guerra é um negócio para ambos os partidos, que dependem do Complexo Militar Industrial. Necessitamos de um terceiro partido.

R. M. E.: Qual?

J. M.: O do socialismo.

R. M. E.: Você participou em um debate cujo título é “Estados Unidos: A Revolução é possível”. Acredita que realmente haverá revolução nos EUA?

J. M.: Já começou. No sul, onde nasci.

R. M. E: Mas essa tem sido tradicionalmente a região mais conservadora do país.

J. M.: Depois do Katrina isso mudou. Nova Orleans parece Bagdá. As pessoas do sul estão indignadas e se perguntam todos os dias como é possível que se atrevam a investir em uma guerra inútil e em Bagdá, quando nada é feito em Nova Orleans. Lembre-se também que no Sul iniciou-se a primeira grande rebelião do país.

R. M. E.: Você iria a Cuba?

J. M.: Admiro Fidel e o povo de Cuba, portanto, se me convidarem, irei à Ilha. Não me importa o que diga o meu governo. Ninguém controla onde vou.

R. M. E.: Você sabe que o símbolo do desprezo imperial com a nossa nação é uma fotografia de marines urinando sobre a estátua de José Martí, o Herói de nossa Independência?

(Três marines americanos subiram até a cabeça de mármore da estátua do Herói Nacional cubano José Martí, em Havana, em 11 de março de 1949, e ali urinaram. As fotos foram publicadas pelo jornal Hoy, de Havana, no dia seguinte).

J. M.: Sim, eu sei. No Corpo de Marines nos falavam de Cuba como uma colônia dos Estados Unidos e nos ensinaram algo de História. Parte da formação de um marine é aprender algumas coisas dos países que pensamos invadir, como diz a canção.

R. M. E.: A canção dos marines?

J. M.: (Canta) “From the halls of Montezuma, to the shores of Tripoli…” (Desde as salas de Montezuma até as praias de Trípoli...)

R. M. E.: Quer dizer, os marines querem estar em todo o mundo.

J. M.: O sonho é dominar o mundo..., ainda que pelo caminho nos transformem todos em assassinos.
Imagem

carlo

Mensagempor carlo » 26 Jan 2010, 01:45

'O nacionalismo é também o último refúgio da miséria',Reinaldo de Azevedo da VEJA.

"Na raiva as pessoas dizem o que realmente pensam."

A REVISTA "THE ECONOMIST" SUGERIU QUE LULA FOSSE O GOVERNANTE INTERNACIONAL PARA O HAITI.

O REINALDO AZEVEDO DA 'VEJA' FICOU LOUCA

O CANAL GLOBONEWS FEZ ENTREVISTA COM O PREFEITO DE SÃO PAULO , QUE FAZ 456 ANOS HOJE , PARA MOSTRAR A INAUGURAÇÃO DE UM PARQUINHO NA AVENIDA PAULISTA.
DIANTE DA DESGRAÇA QUE SE ABATE DIARIAMENTE EM SÃO PAULO , O PREFEITO DISSE QUE AQUELE PARQUINHO É UMA OBRA ENTRE MUITAS QUE AJUDAM O ESCOAMENTO DAS ÁGUAS DA CHUVA.
O NOME DO PARQUINHO É MARIO COVAS , ONDE , EMOCIONADO , SEU FILHO DISSE QUE ERA A PRIMEIRA OBRA NA CIDADE COM O NOME DE SEU PAI.
A IMPRENSA CORRUPTA , GOLPISTA E RACISTA BRASILEIRA A TUDO ASSISTE SEM CONTESTAR NADA NA FALA DO ALCAIDE.
TUDO SERÁ ESQUECIDO E NADA SERÁ FEITO EM PROL DO POVO PAULISTANO. NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS ELE SERÁ REELEITO E SERÁ COMO SE NADA TIVESSE ACONTECIDO.
NUM OUTRO CANAL ESTAVA SENDO ENTREVISTADO UM TAL DE 'TASS"QUALQUER COISA' QUE ESCREVEU SOBRE LULA DE MODO RASTEIRO E DEBOCHAVA DO PRESIDENTE AJUDADO PELA ENTREVISTADORA.
ELES RIAM PARECENDO QUE OS DOIS TINHAM FEITO ALGO DE BOM PARA O BRASIL E LULA ERA APENAS UM IDIOTA.
A VIDA É BOA QUANDO SÓ NOS CABE DEBOCHAR , CRITICAR E DEPOIS NO CONFORTO , HAJA CONFORTO , DE NOSSOS LARES COM 'HOME THEATER' , GELADEIRA BRASTEMP , LENÇÓIS LIMPOS E PASSADOS PELOS NOSSOS EMPREGADOS E , PRINCIPALMENTE , MORADIAS FORA DAS ÁREAS DE RISCO E BEM DECORADAS.
PARA ESSA GENTE SEM UM MÍNIMO DE RESPEITO PARA COM O PRESIDENTE DA REPÚBLICA , ELEITO PELO VOTO UNIVERSAL E DIRETO , EU TENHO A DIZER QUE ELES NÃO SÃO NADA , SÃO O LIXO DA SOCIEDADE.
Imagem

carlo

Mensagempor carlo » 26 Jan 2010, 01:59

Arrisco a dizer que os bobalhões e as baratas sobreviverão ao próprio planeta.

"Coisas da vida" - como diria Kurt Vonnegut, outro escritor especialista em tolos e idiotas.

Há um visível recrudescimento na idiotização das pessoas.

A mídia é a principal usina de produção em série de idiotas e tolos de todos os calibres.

O nivelamento por baixo e o achatamento geral do imaginário médio é a principal contribuição dos modernos meios de comunicação de massas. Hoje, é muito fácil encontrar o que eu chamo de idiota triunfante, aqueles sujeitos que se orgulham da própria ignorância e pobreza de espírito. O tolinho jactancioso tira prazer onanista da sua condição, e se basta.

O espírito de nossa época - o Zeitgeist, como diz apropriadamente o alemão - flutua numa emulsão formada por dois elementos: a ciência (as tecnologias) e a idiotice. Os idiotas de nosso tempo se projetam nos gadgets que encontram pelo caminho. Observem: todo o tolo que se preza porta pelo menos um artefato mecânico ou eletrônico. Não vive sem essas muletas. É a sua forma de se referenciar com o mundo, de comunicar a sua estupidez relativa ("afinal, estou conectado ao futuro!").

Mas o fenômeno não é original. Gustave Flaubert, o corrosivo crítico da burguesia, ainda no século 19 já havia detectado o fenômeno da tolice social. Para tanto, começou a colecionar os ditos correntes do senso comum e reuniu-os no famoso Dictionnaire des idées reçues ("Dicionário das ideias feitas", numa tradução livre). O escritor francês comentou - e publicou nesta pequena obra de pouco mais de cem páginas - todas as bobagens ditas pelas pessoas que queriam parecer inteligentes e atualizadas.

Aliás, Flaubert seria o descobridor da tolice.

Quem garante é Milan Kundera, para quem a tolice é a maior descoberta de um século - o 19 - tão orgulhoso de sua razão científica. Antes de Flaubert não se duvidava da existência da tolice, embora esta fosse compreendida de um modo diferente. A tolice era considerada como uma simples falha do conhecimento, um vazio provisório, passível de ser preenchido pela instrução. Mas Flaubert insiste, e praticamente sustenta a sua obra baseada no tema da tolice e da idiotia.

Ema Bovary é uma tola que aspirava ser amada por todos os homens. Bouvard e Pécuchet são dois pequenos idiotas que aspiram conhecimentos enciclopédicos acerca de tudo. Leio agora na Wikipédia que Barthes considerou "Bouvard e Pécuchet" como "uma obra de vanguarda". A considerar a idiotia galopante de nossos dias, pode ser.

Mi caro:
CRISTÓVÃO FEIL
Imagem

carlo

Mensagempor carlo » 26 Jan 2010, 02:54

[color=#40FF40]No Brasil a quadrilha midiática insiste em seu papel fiscalizador, apartidário, isento, mas quando o assunto é outro país eles não se importam de falar a verdade: na Venezuela as TVs fazem OPOSIÇÃO ao governo.

Que diabo de jornalismo é esse? A mídia não serve para informar, esclarecer, fiscalizar? Não, queridos, a mídia é propriedade de uma minoria insignificante de privilegiados que somente defende seus interesses e mais nada.
[/color]

Imagem

Mídia reconhece seu papel golpista

Ato Falho?

No Brasil a quadrilha midiática insiste em seu papel fiscalizador, apartidário, isento, mas quando o assunto é outro país eles não se importam de falar a verdade: na Venezuela as TVs fazem OPOSIÇÃO ao governo.

Que diabo de jornalismo é esse? A mídia não serve para informar, esclarecer, fiscalizar? Não, queridos, a mídia é propriedade de uma minoria insignificante de privilegiados que somente defende seus interesses e mais nada.

No Brasil a mídia conspirou para derrubar quase todos os governos democráticos e apoiou as ditaduras e todas suas práticas; foi beneficiada pelos ditadores. torturadores e ladrões.

Onde quer que haja liberdade a mídia a combate ferozmente. Não importa o grau de perversão do regime: ditabrandas e ditaduras, corruptos, assassinos, terroristas...vale tudo. Só não vale defender o interesse nacional e o interesse da maioria. Hitler, Pinochet ou Médici. Bush, Videla ou Papa Doc. A mídia apóia, os adversários são terroristas e ponto final.
Imagem

carlo

Mensagempor Jack Torrance » 26 Jan 2010, 07:45

carlo escreveu:[color=#40FF40]No Brasil a quadrilha midiática insiste em seu papel fiscalizador, apartidário, isento, mas quando o assunto é outro país eles não se importam de falar a verdade: na Venezuela as TVs fazem OPOSIÇÃO ao governo.

[/color]

Imagem

Ato Falho?

No Brasil a quadrilha midiática insiste em seu papel fiscalizador, apartidário, isento, mas quando o assunto é outro país eles não se importam de falar a verdade: na Venezuela as TVs fazem OPOSIÇÃO ao governo.

No Brasil a mídia conspirou para derrubar quase todos os governos democráticos e apoiou as ditaduras e todas suas práticas; foi beneficiada pelos ditadores. torturadores e ladrões.

Onde quer que haja liberdade a mídia a combate ferozmente. Não importa o grau de perversão do regime: ditabrandas e ditaduras, corruptos, assassinos, terroristas...vale tudo. Só não vale defender o interesse nacional e o interesse da maioria. Hitler, Pinochet ou Médici. Bush, Videla ou Papa Doc. A mídia apóia, os adversários são terroristas e ponto final.

O Carlo tá surtando, ou dando sinais de petismo agudo, tá até defendendo as merdas do Chávez. PUTA QUE PARIU!!!
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE
Jack Torrance

Data de registro: 30 Out 2005, 16:56

Mensagempor O ENCOSTO » 26 Jan 2010, 19:05

Fiasco do PT

Sabem quem está ajustando os detalhes da saída de Zelaya da Embaixada do Brasil em Honduras, depois de quatro meses de hospedagem? O embaixador dos Estados Unidos da América , Hugo Llorens, e o subsecretário de Estado Adjunto para a América Latina,Arturo Valenzuela, além de uma delegação diplomática do Canadá. Por onde anda Marco Aurélio Porquito Garcia? E Celso Ratito Amorim? A visita vai embora e o dono da casa nem aparece para pegar as chaves? Amanhã o chapeludo parte para curtir o exílio na República Dominicana, deixando para trás um dos maiores fiascos da diplomacia brasileira em todos os tempos.
O ENCOSTO

O ENCOSTO

Mensagempor carlo » 27 Jan 2010, 01:25

Jack Torrance escreveu:
carlo escreveu:[color=#40FF40]No Brasil a quadrilha midiática insiste em seu papel fiscalizador, apartidário, isento, mas quando o assunto é outro país eles não se importam de falar a verdade: na Venezuela as TVs fazem OPOSIÇÃO ao governo.

[/color]

Imagem

Ato Falho?

O Carlo tá surtando, ou dando sinais de petismo agudo, tá até defendendo as merdas do Chávez. PUTA QUE PARIU!!!

´Táquepariu Torrance!!!! Tô prá lá de PTista depois desta:

Guerra: Amigo do PAC em Pernambuco, inimigo fora
Atualizado em 26 de janeiro de 2010 às 23:13 | Publicado em 26 de janeiro de 2010 às 22:06

por Luiz Carlos Azenha

Em anúncio assinado pelo PSDB, postado no You Tube do senador Sergio Guerra, ele diz: "Negociei pessoalmente a ampliação da ferrovia Transnordestina, para beneficiar o agreste e o sertão". Para ver, clique aqui.

Trata-se de uma obra do PAC, o Plano de Aceleração do Crescimento.

Uma obra que vai gerar 7 mil empregos, como você pode

Ler aqui:

http://www.viomundo.com.br/voce-escreve ... gar-7-mil/

Quer ver o anúncio do PAC falando sobre a Transnordestina?

Clique aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=IhAfI15bN_U

Ao que tudo indica, trata-se de comercial voltado apenas para o público pernambuco.

Sim, porque o senador Sérgio Guerra é aquele que, em entrevista à revista Veja, disse:

Se ganharmos, agiremos rápida e objetivamente. A forma de fazer será discutida no momento adequado. Haverá um Ministério do Planejamento que realmente planeje, e não o desastre que está aí hoje. O PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) não se realizou. Não há prioridades programáticas, só números inflados. Apenas os projetos eleitoreiros, os que têm padrinhos políticos, estão andando. As estradas estão esburacadas, os aeroportos estão na iminência de outro apagão, a infraestrutura de transportes, como os portos, foi entregue a políticos e a grupos de pressão. Isso é o PAC na realidade – e nós vamos acabar com ele.

Para ler a íntegra, clique aqui:
http://www.viomundo.com.br/voce-escreve ... aca-o-pac/

O que me leva a concluir que existe um Guerra amigo do PAC em Pernambuco e um Guerra inimigo do PAC no resto do Brasil.
Imagem

carlo

Mensagempor carlo » 27 Jan 2010, 01:45

PARA ENTENDERES O QUE FOI DISTO NO POST ACIMA SOBRE O EGRÉGIO SENADOR SERGIO GUERRA VEJA ESTE VÍDEO AQUI:
http://www.youtube.com/watch?v=JTwa4DEL ... r_embedded
Imagem

carlo

Mensagempor carlo » 27 Jan 2010, 02:50

Imagem

Depois de parar de comer criancinhas, a virtude brotou na alma de Freire

Roberto Freire é um homem de virtudes. Além de ter renegado o comunismo ateu, o homem que fechou a lojinha do PCB e o transformou em partido-ordenança do Maior dos Brasileiros de Toda a História, o governador Serra, também ostenta a virtude da gratidão.

Contemplado com uma modesta sinecura de 12 mil reais por mês pelo Presidente de Nascença quando de sua fugaz estadia na prefeitura de São Paulo, o bravo ex-devorador de criancinhas mostra agora sua gratidão àquele que lhe estendeu sua mão firme em um momento de desemprego por vontade popular. Roberto Freire liderou seu partido-auxiliar em representação contra o presidente Lula na Justiça Eleitoral. Para que o Grande Economista de Ocidente e Oriente não sujasse as mãos que um dia lhe ajudaram, o coveiro da herança nefasta de Prestes prontificou-se a fazer o serviço, com a habitual competência do partidão e o charme da subprefeita da Lapa.

Comentário da Tia Carmela: Isso de gratidão o Zezinho sempre gostou. Não tinha um favor que ele fizesse que ele depois não cobrasse, de alguma maneira. No tempo do grupo escolar, lá na Móoca, ele às vezes dividia uma guaraná com o Roberto, filho do seu Nicanor. No dia seguinte ele fazia o Roberto fazer a lição de Educação Moral e Cívica pra ele. E foi assim o ano todo… Acho que ele nunca gostou muito dessa matéria.

SOBRE A SINECURA:

… Que esse menino Zezinho sempre gostou de ir à missa, isso lá é verdade. Mas era somente para agradar a mãe e ganhar tubaína no almoço de domingo, depois da mSerra e a sinecura de Roberto Freire:

José Serra é um bom cristão. Segue à risca a recomendação cristã de que o bem deve ser feito discretamente, pois o bom cristão não deve vangloriar-se das bondades que faz. Um exemplo disso foi como O Mais Bem Preparado de Todos os Brasileiros ajudou um desempregado, em sua meteórica passagem na prefeitura de S. Paulo.
Sensibilizou-se com a penúria do antigo dirigente comunista Roberto Freira, líder do partido-auxiliar do PSDB, o PPS.

Freire curtia um triste desemprego, e O Grande Líder dos Éticos arrumou pra ele não só um, mas dois: duas vagas em conselhos de empresas estatais paulistanas EMURB e SP-Turismo. O ex-comunista, que mora a 3 mil quilômetros de SP, em Recife, agora ganha 12 mil reais por mês para não fazer nada.

E ninguém vê nosso Grande e Incomparável Estadista vangloriando-se disso. Esse é um verdadeiro cristão!

Veja notícia no blog do Ricardo Kotscho, que repercutiu notícia publicada discretamente pelo Mais Vendido dos Jornais Brasileiros, a FSP.

Comentário da Tia Carmela: Bom cristão já é demais

Que esse menino Zezinho sempre gostou de ir à missa, isso lá é verdade. Mas era somente para agradar a mãe e ganhar tubaína no almoço de domingo, depois da missa…
Imagem

carlo

Mensagempor O ENCOSTO » 27 Jan 2010, 08:30

Lula dobra dívida pública do Brasil

Presidente repetirá antecessor e deixará herança maldita para próximo governante

Assim que tomou posse em janeiro de 2003, o presidente Lula celebrizou a expressão “herança maldita” numa clara referência ao tamanho da dívida pública (R$ 892,94 bilhões) que recebeu do governo Fernando Henrique Cardoso. Pois, a se confirmarem as previsões do Tesouro Nacional de que a dívida interna federal pode fechar 2010 em até R$ 1,73 trilhão, Lula repetirá a maldição do antecessor. Entregará, muito provavelmente a José Serra (PSDB) ou a Dilma Rousseff (PT), os dois candidatos à sucessão presidencial mais bem posicionados nas pesquisas de intenção de votos, um débito quase duas vezes maior do que o que recebeu.

“A dívida pública será, sim, uma herança muito ruim a ser herdada pelo próximo presidente da República. Ainda que, a curto prazo, não se dê tanta importância ao assunto, esse endividamento comprometerá a capacidade futura de crescimento do país”, disse o economista-chefe do Banco WestLB, Roberto Padovani. O que está chamando a atenção do mercado é a velocidade com que os débitos vêm crescendo. Em 2009, para um Produto Interno Bruto (PIB) com variação zero, a dívida federal aumentou 7,16%, atingindo o recorde de R$ 1,49 trilhão. Neste ano, conforme o Programa Anual de Financiamento (PAF), a expansão variará entre 6,9% (R$ 1,6 trilhão) e 16% (R$ 1,73 trilhão).

Na avaliação da economista Vitória Saddi, professora do Véris Instituto, é inaceitável que a dívida pública continue aumentando acima do PIB. “Essa velocidade é preocupante, pois pode tornar o endividamento insustentável”, afirmou. A seu ver, o mercado só não está questionando o “movimento perigoso” porque, nos países mais ricos, especialmente os Estados Unidos, a dívida pública explodiu devido aos programas de socorro à economia e a bancos atingidos pela mais grave crise mundial em 80 anos. “Por incrível que pareça, o Brasil está em uma situação melhor. Mas que não é aceitável”, acrescentou.

Para Vitória, também é incompreensível que a dívida federal tenha dado um salto de R$ 100 bilhões no ano passado por causa do processo de capitalização do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). “Em outros países, o socorro aos bancos foi uma exceção, por causa da crise. Mas, no Brasil, parece que está virando regra”, ressaltou. Além do BNDES, o Tesouro Nacional injetou dinheiro na Caixa Econômica Federal e botará recursos no Banco do Brasil. Também estão prometidos pelo menos mais R$ 80 bilhões ao BNDES, que serão liberados ao longo de 2010.

O secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, rebateu as críticas dos economistas e garantiu que o governo não deixará qualquer herança maldita ao sucessor do presidente Lula. “Com certeza, vamos entregar um passivo mobiliário (divida em títulos) melhor do que encontramos no primeiro mandato, em 2003. “As condições que projetamos para o final de 2010 serão infinitamente melhores do que as do fim de 2002”, frisou. Ele ressaltou ainda que 2009 foi um ano “muito bom”, com resultados superiores às expectativas mais otimistas do governo.

Quanto ao reforço de capital do BNDES, Augustin assinalou que a operação teve como objetivo estimular setores-chave da economia, como o de máquinas e equipamentos (bens de capital), vitais para o aumento da produção. “A retomada da atividade econômica está umbilicalmente ligada ao endividamento do governo”, destacou. No entender do secretário, para que a previsão de crescimento do PIB de 6% em 2010 se confirme será preciso que o banco federal dê sustentação aos planos de investimentos da indústria. “É preciso continuar a capitalizar o BNDES, para que ele continue a fomentar o desenvolvimento da indústria”, emendou.

E EU COM ISSO
O endividamento crônico do setor público é um grande entrave para o crescimento. Para conseguir quitar os juros da dívida, o governo será obrigado a manter a carga tributária elevada. Ou seja, ao continuarem pagando pesados impostos, as empresas ficarão com menos recursos em caixa para tocar importantes investimentos, que sempre resultam em mais empregos. O problema fica maior porque o Estado também não terá condições de ampliar os desembolsos para a melhoria da educação, saúde, segurança pública e transportes. Mesmo que continue sugando o caixa das empresas e o salário dos trabalhadores com tributos exagerados, terá que destinar mais e mais recursos para os seus credores — estima-se que a conta de juros passará dos R$ 160 bilhões em 2010, quase 14 vezes mais do que o consumido pelo Bolsa Família, que atende mais de 11 milhões de famílias. Mas não é só: com a dívida crescente e a dependência do mercado, o governo terá que aceitar pagar juros cada vez maiores aos compradores de seus títulos. Isso significa dizer que haverá limites para que o Banco Central reduza a taxa básica (Selic). E, com a Selic emperrada, o crédito continuará caro.
O ENCOSTO

O ENCOSTO

Mensagempor carlo » 27 Jan 2010, 18:27

Petrobrax dos tucanos vendilhões(doadores) do patrimônio público, volta a chamar-se Petrobras no governo Lula e é a quarta maior companhia de energia do mundo.

Imagem

A Petrobras subiu do nono para o quarto lugar no ranking das 50 maiores empresas de energia do mundo, segundo avaliação da consultora PFC Energy. Segundo nota divulgada na noite de terça-feira (26) pela estatal brasileira, o cálculo levou em conta o valor de mercado das companhias em dezembro do ano passado.

Segundo a PFC Energy, ao longo de 2009, as ações da Petrobras registraram alta de 103%, índice maior do que o alcançado pelas três primeiras da lista (PetroChina, Exxon e BHP Billiton).

A consultoria destacou, ainda, o rápido crescimento da Petrobras, que saiu da 23ª colocação para o quarto lugar, em apenas oito anos. Nesse período, o valor de mercado da Companhia subiu de US$ 96,8 bilhões de dólares para US$ 199,2 bilhões, segundo a empresa.

A estatal brasileira superou empresas do porte da Shell, da BP, da Sinopec, da Chevron, da Total, e da Gasprom, que, pela ordem, também estão entre as dez maiores empresas de energia do mundo.

A PFC Energy é uma consultoria de energia com atuação em empresas e governos em todo o mundo há mais de 20 anos. Ela publica anualmente o ranking das 50 maiores companhias de energia com ações em bolsa – usando como principal critério o desempenho no mercado de capitais. Fundada em 1984, a PFC Energy tem escritórios em Washington, Paris, Houston, Bahrain, Lausanne, Kuala Lumpur e Buenos Aires.

Essa é a Petrobras, que os tucanos planejavam privatizar e passar o nome para Petrobrax...
Imagem

carlo

Mensagempor carlo » 27 Jan 2010, 18:35

Descaso de Serra / Kassab obriga Patrus a bancar R$ 4 milhões para cadastrar excluídos de SP no Bolsa-família

O ministro do desenvolvimento social Patrus Ananias é mineiro e vive em Brasília, mas conhece mais onde está a pobreza de São Paulo do que a dupla José Serra e Kassab juntos.

A dupla Serra / Kassab mantém distância de pobre. Não sabe onde vivem 134 mil famílias de paulistanos cujos cidadãos vivem com menos de R$ 4,70 por dia.

Essa gente são cidadãos invisíveis para a dupla demo-tucana. Os dois só enxergam quando aparece no Jornal Nacional um alagão de 50 dias, como no Jardim Romano.

Quem paga o Bolsa-família é o governo federal. Quem cadastra são as prefeituras. Os prefeitos, mesmo da oposição, costumam se interessar em cadastrar os necessitados no programa, porque acaba rendendo votos para eles também, ao dar atenção ao cidadão em seus direitos.

Não é o que acontece com Kassab e com Serra (foi prefeito até 2006, e já poderia ter cadastrado todo mundo desde 2004).
Imagem

carlo

Mensagempor carlo » 27 Jan 2010, 19:14

Concordo com o senhor presidente Lula, este senador de Pernambuco ANÃO DO ORÇAMENTO, é mesmo, um BABAQUARA, BABACA, PASPALHO, ABESTAIADO!

Concede entrevista à fascistas e desandar a falar do PAC e diz que vai com ele acabar diz que ele é midiatico e aí no seu Estado PE, rouba as obras como se fosse dele e ainda as coloca na sua página pessoal.

BABAQUARA!

Imagem
Imagem

É muito fácil falar mal do PAC estando a 3000 km dele. E i pior que tem patetas aqui do Sul que acham que as obras do Pac são mesmo midiáticas.

TEM QUE SER MUITO PIGUIOTIZADO MESMO!!!

Em Pernambuco, em sua página na internet (http://www.sergioguerra.org.br), O GÊNIO POLÍTICO Sérgio Guerra, faz propaganda enganosa de obras do PAC como se fossem suas. É BOM que o Gênio saiba, que na última pesquisa VOX POPULI, em Pernambuco, DILMA ultrapassou José Serra, do PSDB, partido do LADRÃO DE OBRAS DO PAC.

Convém lembrar que SÉRGIO GUERRA prometeu acabar com o PAC se JOSÉ SERRA GANHAR A ELEIÇÃO.

Pudera, ele já ROUBOU AS OBRAS, nada mais natural que MUDE O NOME.

É O MESMO PROCEDIMENTO DO LARÁPIO QUE ROUBA APARELHO DE CELULAR... o primeiro ato é DESTRUIR O CHIP.

LADRÃO DE OBRAS DO PAC!
Imagem

carlo

Mensagempor carlo » 28 Jan 2010, 01:17

o Conversa Afiada também recebeu a informação de que a celebérrima Andréa Michael, cuja prisão preventiva o ínclito delegado Protógenes Queiroz pediu na Operação Satiagraha, será, agora, responsável pela coluna de televisão.

Imagenem o que é ese jornal?
Imagem

carlo

Mensagempor Jack Torrance » 28 Jan 2010, 07:59

Políticos presos por interceptar material agrícola

O Movimento dos Trabalhadores Sem Terra teria pego os equipamentos em uma invasão no ano passado. Entre os receptadores estão um ex-prefeito e uma vereadora de uma cidade de São Paulo.

Nove pessoas foram presas nesta terça-feira (26), no interior de São Paulo, suspeitas de ter interceptado equipamentos e material agrícola de uma fazenda invadida pelo MST no ano passado.

Os agentes surpreenderam alguns dos procurados em um sítio em Iaras.
Receberam voz de prisão o ex-prefeito da cidade, Edilson Granjeiro Xavier, do PT, a vereadora Rosemeire de Almeida Serpa, também do PT, e o marido dela, Miguel Serpa, que seria o chefe do grupo.

A polícia encontrou agrotóxicos, fertilizantes e equipamentos de propriedade da Cutralle, uma das maiores produtoras de suco de laranja do Brasil.

Em outubro do ano passado, duzentas e cinquenta famílias invadiram a fazenda da empresa, destruíram a plantação e danificaram máquinas agrícolas.

http://jornalnacional.globo.com/Telejor ... ICOLA.html
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Jack Torrance

Mensagempor Jack Torrance » 28 Jan 2010, 08:03

Vídeo revela intenção de invasores

Os invasores da fazenda da Cutrale destruíram máquinas, saquearam casas e derrubaram mais de 12 mil pés de laranja. O prejuízo passou de R$ 1,3 milhão.

Um vídeo divulgado pela Polícia Civil revelou a intenção dos invasores da fazenda da empresa Cutrale, no interior paulista, em outubro de 2009. Estão presos sete suspeitos de comandar invasões na região e há mandado de prisão contra mais 13.

“No ano passado, nós fizemos uma outra ocupação, que vocês lembram. Quem estava aqui, lembra. Outros que não estavam também são importantes. Fizemos, esta aqui é a quarta ocupação. E agora nós viemos aqui para pelo menos dar prejuízo para eles".

O homem que faz o discurso é Miguel Serpa, um dos chefes do MST no centro-oeste paulista. Segundo a polícia, a gravação foi feita em outubro do ano passado, quando 250 famílias invadiram a fazenda da empresa Cutrale, a maior produtora de suco de laranja do país.

A ameaça foi cumprida. Os invasores destruíram máquinas, saquearam casas e derrubaram mais de 12 mil pés de laranja. O prejuízo passou de R$ 1,3 milhão.

"Esse vídeo vem corroborar, vem fortalecer a existência de formação de bando, quadrilha e a existência dolo, o propósito dos autores em danificar algo em propriedade alheia", declarou Benedito Antônio Valencise, delegado seccional de Bauru.

Miguel Serpa e mais oito pessoas foram presos na terça pela Polícia Civil. Entre eles, o ex-prefeito da cidade de Iaras, Edilson Granjeiro Xavier, presidente municipal do PT, e a mulher de Miguel, a vereadora Rosemeire de Almeida Serpa, também do PT.

O diretório do partido em São Paulo disse, em nota, que apóia a ampla defesa e o direito ao acompanhamento jurídico dos integrantes dos movimentos sociais que foram presos.

A polícia afirma ter outras gravações feitas por integrantes do MST. Para não atrapalhar as investigações, o material não foi divulgado. As imagens serão analisadas pela perícia criminal. Os vídeos vão ajudar na identificação de outros suspeitos.

http://jornalnacional.globo.com/Telejor ... SORES.html

Jack Torrance

Mensagempor Jack Torrance » 28 Jan 2010, 08:05

Brasil age diferente em Honduras e na Venezuela

Na crise hondurenha, o Brasil teve um comportamento enfático, se declarou contra a deposição do presidente Manuel Zelaya. Na atual crise na Venezuela, o Brasil preferiu não se envolver.

Nesta quarta-feira (27), acontecimentos em países latino-americanos deixaram bem evidente a diferença de postura do Brasil em relação aos dois países.

Na escalada autoritária de Hugo Chávez na Venezuela e na crise da deposição de Zelaya em Honduras, o governo brasileiro deu sinais contraditórios. Na crise hondurenha, o Brasil teve um comportamento enfático, se declarou contra a deposição do presidente Manuel Zelaya e deu abrigo a ele na embaixada brasileira. Condenou as eleições e não reconhece o novo presidente Porfírio Lobo.

Já na atual crise na Venezuela, o Brasil preferiu não se envolver. O país mantém distância mesmo depois que o presidente Hugo Chávez adotou medidas consideradas autoritárias, como a suspensão do sinal de seis televisões a cabo e controle de preços. Antes dessa crise, em várias oportunidades o presidente Lula defendeu Chávez.

“Inventem uma coisa para criticar o Chávez, mas por falta de democracia não é”, disse Lula em novembro de 2007.

Para um cientista político, o Brasil foi oportunista. “A mexida em Honduras era muito menos dramática do que a mexida na Venezuela onde se trata, ou de você defender ou de você ajudar a derrubar um governo que está completamente apodrecido”, fala o consultor político Alexandre Barros.

O diplomata Botafogo Gonçalves avalia que o Brasil pode perder influência nas Américas se continuar com a atual política. “Tudo isso recomenda que a gente tenha atitude muito cuidadosa que não misture agendas político-partidárias com agendas governamentais. Não nos embarquemos em aventuras por mais românticas e simpáticas que sejam, mas que podem criar dificuldades no nosso relacionamento com os outros paises”, alerta Gonçalves.

Questionado sobre a diferença de postura, por telefone, o secretário-geral das Relações Exteriores, embaixador Antônio Patriota disse que o Brasil se comporta de forma diferente em situações diferentes. Para ele, o apoio a Zelaya teve respaldo internacional. Já na Venezuela, a crise é uma questão interna que cabe ao povo venezuelano resolver.

http://jornalnacional.globo.com/Telejor ... ZUELA.html

Jack Torrance

Mensagempor Jack Torrance » 28 Jan 2010, 08:06

Lula desrespeita Tribunal de Contas da União

O TCU constatou indícios de irregularidades e recomendou a paralisação de quatro obras da Petrobras. Mas o presidente Lula decidiu ignorar a orientação.

O presidente Lula atropelou um relatório do Tribunal de Contas da União. Ele mudou o orçamento que tinha sido aprovado no Congresso e destinou recursos públicos a obras com suspeitas de irregularidades.

São quatro obras da Petrobras: a modernização da Refinaria Getúlio Vargas, no Paraná, o Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro e a construção do Terminal de Barra do Riacho, no Espírito Santo. O Tribunal de Contas da União constatou indícios de irregularidades e recomendou a paralisação das obras. Ao votar o orçamento, o Congresso decidiu que as obras não seriam totalmente interrompidas. Seriam suspensos apenas os contratos com irregularidades até que elas fossem sanadas.

Mas o presidente Lula decidiu ignorar a orientação do TCU e a decisão do Congresso e dar continuidade as obras. O governo alega que a interrupção provocaria a perda de 25 mil empregos e prejuízos de R$ 268 milhões por mês, diz ainda que os projetos estão praticamente concluídos.

O ministro de Relações Institucionais disse que o veto foi um pedido de vários setores: “O presidente está atendendo um apelo que foi feito por parlamentares, por governadores. A própria comissão mista de orçamento, antes da votação do orçamento, tinha indicado a retirada dessas obras, não foi possível porque era a sessão final do Congresso e tinha uma pressa para votar o orçamento. Foi optado por votar o orçamento naquele momento”, explica o ministro de relações institucionais, Alexandre Padilha.

Argumento contestado pela oposição: “O pedido de um governador não pode ser prevalente em relação a uma decisão do Tribunal de Contas e do Congresso Nacional. Em primeiro lugar, a moralização da administração púbica. Depois os pedidos políticos de governadores”, diz o senador Álvaro Dias, do PSDB-PR.

http://jornalnacional.globo.com/Telejor ... UNIAO.html

Jack Torrance

AnteriorPróximo

Retornar para Religião é Veneno